A principio, Skeleton Knight in Another World era para ser mais um daqueles animes que “vão a baixo do radar” durante a temporada se não fosse pela aparência peculiar do protagonista que lhe rendesse a comparação com Ainz, de “Overlord“.
Bem como o visual do protagonista é semelhante ao Ainz, Arc é igualmente poderoso e aparentemente não há inimigo capaz de para-lo.
Mas, e aí? É só isso?
- Material fonte: Light novel
- Episódios: 12
- Novos episódios: Quintas
- Onde assistir: Crunchyroll
Skeleton Knight in Another World tem um começo um pouco espantoso
O anime começa com duas garotas prestes a serem violentadas. A principio, é um clichê bem franco de donzela em perigo. Mas, segundos depois, os malfeitores são brutalmente mortos por um cavaleiro prateado.
Assim como Ainz age de forma impiedosa, criei uma expectativa de que Arc seria um “Herói Brutal e Impiedoso”. Sendo assim, minha imaginação começou a criar um roteiro para Skeleton Knight in Another World: um herói desalmado começa a ganhar empatia com o tempo convivendo com amigos. Mas, na verdade, ele é uma pessoa bem “gente boa” e controlada.
Antes que eu de continuidade às minhas primeiras impressões do anime, me sinto no dever de comentar essa abertura. Até por que um esqueleto fumando um charuto e tomando uísque me fisgou de uma forma inesperada. Além disso, essa abertura tem um “estilo” bem peculiar. Parece que um diretor de séries tentou se inspirar na abertura de One Punch Man.
Nada muito importante aconteceu aqui
Apesar de ter um inicio bastante empolgante, poucas coisas aconteceram nos três primeiros episódios de Skeleton Knight World in Another que justificam o espectador quererem assistir mais da obra.
Até então, o anime é voltado ao protagonista tentando ser discreto (mesmo estando numa armadura reluzente), fazendo missões pouco relevantes e falando muito pouco de si mesmo. Em outras palavras, tudo aconteceu de forma bem lenta e não muito interessante.
Por exemplo, não foi estabelecido um vilão ou antagonista para a história. Apenas gente má fazendo malvadeza. Além disso, Arc não possuí um objetivo concreto ainda. Ou seja, ele apenas está fazendo “missões aleatórias”, esperando que algo grande apareça na sua frente.
Dessa forma, digo que facilmente essa obra falha em cativar o público em apenas 3 episódios.
Considerações finais de Skeleton Knight World in Another
Chegando ao fim dessa RD3, você deve estar se perguntando se eu gostei do anime. A resposta é “não o suficiente“. Isso significa que estou a ponto de deixar esse anime de lado e partir para outro mais interessante.
Porém, devo pontuar alguns elogios para o anime. Começando pelas músicas de abertura e encerramento que são bem legais.
Como vocês podem ver pelo encerramento, também irei falar do CGI, que é muito bom! Arc, o protagonista, tem muitas cenas animadas em computação digital. Ainda assim, com uma ótima direção e uso correto desse artifício, a animação não fica nem um pouco incômoda.
Além disso, o estereótipo de “Caveira Risonha” ficou muito bem aqui. Arc está constantemente tentando “atuar como personagem”.
Por fim, tenho esperança de que esse anime ainda tenha uma carta na manga para nos surpreender e compensar por esse inicio bastante mediano.